Esse lote de cenas parte do capítulo 14, mas na casa dos Cullen (que seria o capítulo 15, com pedaços do 16), parcialmente até o início do capítulo 18, quando James, Victoria e Laurent chegam no jogo de baseball. A história do Carlisle acaba sendo deixada de lado e não temos menção disso. O primeiro beijo acontece, ao invés de na saída da clareira, mas no quarto de Bella (provavelmente aquela cena do trailer).
CENA 86 – EXTERNA - QUARTO DO EDWARD – VARANDA (CONTÍNUO) -- Bella anda de costas até o corrimão. Edward aparece na porta, se agachando levemente, pronto para saltar. BELLA Nem pense nisso... -- De repente, ela perde o fôlego quando ele a pega nos braços e eles VOAM PARA FORA DA VARANDA. EM UMA ÁRVORE – nos braços dele. Quando ela percebe onde está, ela ri, divertida. É infeccioso, ele ri com vontade, também... Já visto nos trailers e nas fotos, a única coisa estranha é o ‘voam’.
CORTA PARA: CENA 87 – INTERIOR - CASA DOS CULLEN – SALA DE ESTAR – O MESMO Esme e Carlisle olham para fora da janela. A RISADA de Edward penetra no aposento até eles; Esme sorri. ESME Ela o trouxe à vida. CARLISLE Ele está sozinho a muito... Mas como isso poderá terminar bem? ESME A Alice já esteve errada antes. CARLISLE Não freqüentemente. Esme se firme.
volta
para
Carlisle,
gentil,
porém
absolutamente
ESME Carlisle, a Bella é o que ele quer. Vai tudo dar certo, de algum jeito. Carlisle sorri para ela com amor e pega sua mão enquanto os dois olham através da janela. Esse diálogo não acontece realmente aqui, e ele junta algumas informações ditas pelo Edward para a Bella, mas eu acho que ficou uma ótima cena. É doce, mas contém aquele medo e aquela volta à realidade de que os dois são um casal improvável. Explica a felicidade da Esme pelo Edward ter achado alguém também.
CENA 88 – EXTERNA - ÁRVORE – O MESMO Edward olha nos olhos de Bella. EDWARD Confia em mim? BELLA Teoricamente... EDWARD Então feche seus olhos. Ela fecha, mas cautelosamente. Ele a segura mais firmemente, então PULA para uma outra árvore, como um esquilo voador! Então pula novamente para o topo de outra árvore. Ele consegue balanço rapidamente, enquanto segura Bella. EDWARD Abra. Ela o faz... para a visão panorâmica mais magnífica do vale, do rio e das montanhas além. A câmera roda ao redor deles, dando uma perfeita visão de 360º dos arredores deles. Sai do rosto inebriado. Essa aqui fica mais uma cena como ‘oh, vamos ver como as nossas locações são bonitas”. É o tipo de cena pra cortar a tensão e preparar o espectador para um próximo ato com mais tensão.
CORTA PARA: CENA 89 – EXTERIOR - ESCOLA – DIA Essa cena foi inventada, parcialmente, mas não deixa de ter ficado muito boa. Ela resume bem a reação dos colegas ao relacionamento Edward/Bella.
Jéssica joga uma bola de vôlei para cima, treinando saques. Ângela tira uma foto dela depois aponta sua câmera para o resto do ginásio, procurando um assunto novo. Eric olha alguns panfletos do baile. JESSICA Monte Carlo? Este é o tema do nosso baile? ERIC Jogatina, smokings e (imitando Sean Connery) Bond. James – EI! - Enquanto Jessica joga a bola que bate no rosto dele. ANGELA AI. MEU. DEUS. Ângela, olhando pela suas lentes atrás de uma foto, está parada. Jéssica e Eric vêem – BELLA E EDWARD - Chegando juntos. Todos os olhos na escola estão virados para eles, cheios de curiosidade, ciúme, inveja. BELLA Todos estão olhando. EDWARD Não aquele cara bem – é, ele acaba de olhar. Mostra o incrível e confortante sorriso de Edward. Também mostra a felicidade do Edward, já que ele quase nunca sorri.
CENA 89 – EXTERNA - FLORESTA – DIA CLOSE EM UM PASTOR ALEMÃO Se movendo rapidamente, segurando a coleira –
procurando.
INCLUI-SE
CHARLIE
- É uma caçada, vários cães, meia dúzia de homens armados. CHARLIE
Rapazes, nós temos algo – Os policiais correm para Charlie. Eles se reúnem em volta – UMA PEGADA. Os cachorros começam a levá-los em determinada direção. Enquanto o grupo começa a correr –
uma
Inserindo uma pequena perseguição para que nós não esqueçamos dos vampiros malvados.
PONTO DE DISTÂNCIA
VISTA
DESCONHECIDO
–
EM
CHARLIE,
À
UMA
CERTA
Nós vemos Charlie e o grupo de policiais indo embora... a câmera gira para encontrar – JAMES – EM CIMA DE PEQUENO MORRO, OLHANDO PARA ELES Laurent está perto dele. Victoria corre até eles. VICTORIA Eles pegaram a isca. JAMES Até amanhã eles estarão a meio caminho de Winnipeg. Victoria agarra a blusa de James com desejo. E o puxa para perto. VICTORIA Eu adoro quando homens me perseguem. Ele ri zombeteiramente, então começa a tirar as roupas dela. Eles se empurram na direção da floresta com luxúria. Laurent mau nota, ele continua a olhar o grupo de policiais com preocupação. Tipo, COMO ASSIM? Que cena aleatória. Deve ser só por causa dessa parte que o filme recebeu censura 13 anos. Tirar a roupa? Bom, em todo o caso, deve ser pra fazer aquela relação da diferença entre vampiros normais e os Cullen, que não entram nesse perfil de vampiros luxuriosos.
CENA 90 - EXTERNA/INTERNA - CAFETERIA DE FORKS – FIM DE TARDE Bella anda felicidade ela passa colegas do
rapidamente até a entrada, tentando controlar a em seu rosto...sem sucesso. Do outro lado da porta por Mike, passando o tempo com vários de seus time de basquete.
MIKE Ei, Arizona. Então... Você e o Cullen. Ela levanta os ombros de forma despreocupada, mas não consegue esconder um sorriso enquanto acha a mesa de Charlie e senta. Essa frase do Mike ele fala na aula de Biologia, quando reclama e diz que não gosta do Edward porque ele olha para ela como se ela fosse algo de comer. Haha.
BELLA Desculpe o atraso. Projeto de biologia. Se ela falasse aula de anatomia, eu ia rir muito.
Cora põe um bife na frente de Charlie e um prato de mariscos na frente de Bella. CHARLIE Pedi um combo de mariscos para você. BELLA Peça um para si da próxima vez. Você deveria cortar um pouco a carne. CHARLIE Eu tenho uma saúde de cavalo. CORA (preocupada) Então, Chefe, os rapazes querem saber, você achou alguma coisa perto do rio dos Quileutes hoje? Charlie está ciente dos lenhadores perto do balcão ouvindo, também. Ele faz sua resposta de modo a manter todos calmos. CHARLIE O suspeito está indo para leste. O xerife do condado de Kitsap está tomando conta da operação daqui em diante. Eles estão colocando mais pessoal no caso. CORA Espero que eles o peguem logo. Etc etc, vamos explicar que achamos pistas para o espectador...
Ela vai embora, com um ar de alívio. Charlie e Bella passam o sal um para o outro, manteiga para o pão, etc., em um ritmo.
CHARLIE Seus amigos estão acenando para você. Ela se vira e vê Mike e os outros caras brincando lá fora com canudos no nariz, fazendo caretas para ela. Ela sorri. CHARLIE Tudo bem se você quiser se juntar a eles. Eu vou dormir cedo hoje, de qualquer forma. BELLA É, eu também. CHARLIE É sexta-feira à noite. Saia. O garoto dos Newton está dando um sorriso grande para você. Os Newton são uma boa família. BELLA Ele é só um amigo. CHARLIE Nenhum dos garotos da cidade interessa você? BELLA Nós não vamos realmente falar de garotos, vamos? CHARLIE É só... você deveria estar andando com pessoas. Eu deixo você muito sozinha. BELLA (com uma afeição genuína) Eu nunca me importei em ficar sozinha. Talvez eu seja parecida assim com o meu pai. Charlie sorri. retorna –
Eles
já
tiveram CORA
uma
longa
jornada.
Cora
Sobremesa de frutas, dois garfos. Ela põe o prato entre os dois. Tomada dos dois pegando seus garfos... Essa cena engloba diálogos entre Charlie e Bella do dia do baile e da Bella do início do livro (sobre ficar sozinha). Também tenta criar uma relação mais amorosa entre os dois. É interessante essa história da Bella não cozinhar, acho que deixa ela menos com aquele jeito de dona-de-casa que ela assume no livro.
CENA 91 – INTERNA - QUARTO DE BELLA – NOITE Bella, vestida para dormir, olha para fora da janela enquanto conversa com Renée. A euforia de Bella ainda está em seus olhos... BELLA Então, os treinos de primavera estão indo bem? ENTRE-CORTES COM (Quando a Bella fala, corta para ela e viceversa): CENA 92 – INTERNA - CAFÉ – NOITE Renée conversa no celular. Phil está atrás dela, depois do treino de rebatedores, comendo com alguns companheiros de time. RENE O Phil está trabalhando duro. Nós estamos procurando uma casa para alugar, no caso disso se tornar permanente. Você gostaria de Jacksonville, querida. BELLA Na verdade, Forks está começando a melhorar, para mim. RENE (pára, sabendo que tem mais) Poderia... um garoto ter algo com relação a isto? BELLA (com um pequeno sorriso) Talvez...
RENE Me conte tudo! Ele é um atleta? É indie? Eu aposto como ele é inteligente! Ele é inteligente? BELLA (tentando evitar mentiras) Ele é meio fanático por história. Esse diálogo na realidade é mais algo que acontece no final do livro, depois quando elas estão falando no hospital, mas não faz mal algum encaixar agora também.
-- Ela se vira para encontrar -EDWARD DEITADO EM SUA CAMA, sorrindo. Ela quase derruba o telefone. Essa parte me fez dobrar de tanto rir. Perfeitamente Edward agindo.
BELLA Eu...tenho que ir. RENE Sem chance, nós temos que conversar sobre garotos. Você está sendo segura? Lembra o diálogo do Charlie com a Bella em Eclipse, sobre sexo, apesar desse não ser tão engraçado, seria a perfeita abertura para o diálogo entre Edward e Bella de que eles não podem fazer sexo.
Edward olha para ela, ele ouviu tudo. Ela está mortificada. BELLA Te ligo depois, mãe. Focaliza em Bella, que desliga o telefone. BELLA Como você entrou aqui? EDWARD A janela, como sempre. BELLA Você esteve aqui antes? EDWARD O que mais tem para se fazer à noite?
Quote mantida, oba. Mas também não resultou no diálogo sobre ela falar enquanto dorme, o que é algo fantástico que deveria ter sido colocado.
Ela o empurra. Ele segura sua mão e a puxa para a cama, brincando e lutando enquanto – BELLA Você estava me perseguindo! Pervertido! EDWARD Quieta! O chefe vai te ouvir. Mas a eletricidade do contato físico entre eles toma conta dos dois, a risada deles diminui. Ele olha a face dela. EDWARD Eu só... gosto de olhar por você. Essa parte do pervertido foi ótima, já que sempre quem gosta de criticar o livro, critica esse fato do Edward ser totalmente stalker. E abaixo, temos o primeiro beijo, finalmente. Ficou igual ao do livro, fora a locação.
Ele levanta estremecer.
os
dedos
até
os
lábios
dela,
fazendo-a
EDWARD Tem algo que eu gostaria de tentar. Ela faz que sim com a cabeça, encantada por ele. Ele toma a face dela em suas mãos, hesita, como se estivesse se testando, então suavemente a beija... Nenhum dos dois está preparado para a resposta dela. Ela respira em um ofego alto, os dedos dela se entrelaçam nos cabelos dele, segurando-o perto dela. Os lábios se partem enquanto ela inala o cheiro dele... Então, as mãos dele gentilmente empurram o rosto dela para trás. Ela abre os olhos para ver que os olhos dele estão alarmados, o maxilar travado. BELLA (mortificada) Oh... Eu... Oh. Ele relaxa um pouco, olhando para a face corada dela. EDWARD
Eu sou mais forte do que eu pensava. BELLA Queria dizer o mesmo. Eu estou com tanta vergonha. EDWARD Não fique. Mas nós temos de ser cuidadosos. (sério) Eu nunca posso perder o controle com você. Nunca. Essa parte acaba tendo um pedaço da conversa sobre sexo dos dois. Seria muito boa essa conversa, e essa cena deveria ter sido maior.
Ela balança a cabeça afirmativamente, então cuidadosamente deita a cabeça no peito dele. Ele a abraça. Sai dos dois. CENA 93 – INTERNA - CASA DE CHARLIE – SALA-DE-ESTAR – FIM DE TARDE Esse próximo diálogo é o do dia seguinte, pena que não tem a parte que eles acordam, nem do café da manhã. Sério, me indigna o fato dela ter cortado isso. É a melhor parte, fora da clareira, quando eles acordam de manhã e tem aqueles eu te amos e coisas do gênero. Eu sinto como se a Melissa não quisesse deixar transparecer tanto que eles tem esses sentimentos tão intensos um pelo outro porque a Bella é muito nova. Fora essa irritação, a cena ficou bem parecida numa versão mais curta. Perdemos também a parte em que o Charlie “erra” o nome do Edward.
Bella entra e encontra Charlie limpando um rifle. Ele começa a dizer olá mas ela diz apressadamente – BELLA Eu tenho um encontro com Edward Cullen. Ele de repente parece estar tendo um ataque. CHARLIE Ele é muito velho para você. BELLA Nós dois estamos no mesmo ano. Eu achei que você gostasse dos Cullen. CHARLIE E eu achei que você não estivesse interessada em nenhum dos garotos da cidade.
BELLA Edward não mora na “cidade”. E está só começando e – não importa, ele está lá fora agora. CHARLIE Agora? Ele está lá fora? BELLA Ele quer conhecê-lo. Oficialmente. CHARLIE Bom. Ele empunha o rifle de brincadeira. BELLA Seja legal, ok? Ele é... importante. Charlie balança a cabeça de forma a assegurar sua filha... então ela abre a porta para mostrar Edward vestindo um casaco parca e luvas. EDWARD Chefe Swan. Eu queria me apresentar formalmente ao senhor. Eu sou Edward. Edward estende a mão. Charlie a pega, mas fala um alô baixo, resistindo a ele. EDWARD Eu não vou manter Bella fora até tarde da noite. Nós vamos apenas jogar baseball com a minha família. CHARLIE Bella vai jogar baseball? Bella está igualmente surpresa, mas esconde isto. EDWARD Sim, senhor. Este é o plano. CHARLIE Bem. Então, mais poder para você, eu acho.
EDWARD (olha nos seus olhos) Ela vai estar segura comigo, senhor. Eu prometo. Enquanto Edward está saindo... Charlie segura Bella. CHARLIE (falando baixo) Você está com aquele spray de pimenta? BELLA Pai. CENA 94 – EXTERIOR - CASA DE CHARLIE – FIM DE TARDE Edward e Bella entram em um jipe imenso que está parado na via. EDWARD (divertido) Seu pai acha que você deveria ir para uma escola exclusiva de garotas. BELLA Não é justo. Lendo a mente de Charlie. Enquanto eles entram no jipe, Bella vê um taco de baseball – BELLA Desde quando vampiros jogam baseball? EDWARD É o passatempo americano. E mais, tem uma tempestade vindo. É o único horário onde nós podemos jogar. Você vai ver porque. Pelo menos ela manteve a frase, pena que não tem a Alice dando a dica da tempestade para depois nós descobrirmos a relação.
CENA 95 – EXTERIOR - CLAREIRA NA FLORESTA – CREPÚSCULO Felizmente, essa cena do jogo ficou praticamente igual, não tinha muito o que mudar, mas nunca se sabe.
Nuvens de tempestade no céu enquanto Bella e Edward estacionam o jipe. Ela vê um campo de baseball rústico, em um campeado enorme nos picos da Península Olympia.
Esme e Emmett vêm cumprimentar Bella. ESME Quem bom que você está aqui. Nós precisamos de um árbitro. EMMETT (sorri torto) Ela acha que nós trapaceamos. ESME Eu sei que vocês trapaceiam. Diga o que você achar deles, Bella. CHICOTE (movimento de câmera muito rápido) para Alice no lugar do arremessador. ALICE Está na hora. - Enquanto um trovão perturba a floresta. MONTAGEM – O JOGO É extraordinário. Bella fica com Esme, que está jogando como apanhadora. Alice arremessa em velocidade da luz. Edward e Emmett tomam suas posições no outfield (NT – Área que abrange da primeira à terceira base do campo de baseball) - ROSALIE DESTRÓI a bola com o taco de alumínio. Ela faz o barulho de um trovão – e é seguida pelo barulho de um trovão de verdade. BELLA (para Esme) Agora eu entendo porque vocês precisam dos trovões. A bola voa como um meteoro para dentro da floresta, ricocheteando entre as árvores. Edward desaparece atrás dela. BELLA Isso tem que ter sido um home run. ESME O Edward é muito rápido.
Rosalie corre circulando as bases, quase um borrão – Edward corre através da floresta com a bola e a joga para a base do batedor. Esme a pega milisegundos antes de Rosalie chegar. BELLA Você está fora? Esme faz que sim com a cabeça... Impressionada, Bella assiste enquanto Carlisle acerta uma bola diretamente para o interceptador. Edward e Emmett correm para a pegada, mergulhando 4 metros e meio e colidindo com tanta força que soa como se as rochas estivessem caindo. Eles perdem a bola – Carlisle está seguro! JASPER BATE o próximo arremesso – para dentro da floresta. Mas antes que Edward possa persegui-la Alice ofega. ALICE Pare! Eu não os vi... Eles todos param. Edward está imediatamente do lado de Bella. A família instantaneamente se reúne na base. A partir daí, não muda muita coisa também, exceto que eles acabam jogando um pouco com os três novos.
ALICE Eles estão viajando tão rápido – ROSALIE Você disse que eles tinham saído do condado. ALICE Eles tinham, mas daí nos escutaram... (olha para Edward) E mudaram de idéia. EDWARD (para Bella) Solte seu cabelo – ROSALIE Como se isso fosse ajudar. Eu podia sentir o cheiro dela do outro lado do campo.
Edward ignora Rosalie enquanto ajeita o cabelo de Bella. Essa frase na realidade é falada pela Alice, não que faça alguma diferença. Até deixa a Rose mais pessimista.
EDWARD Eu não devia ter te trago aqui. Eu sinto muito. Ela teria perguntado porque mas, de repente, eles todos se viram para – O CONTORNO DA FLORESTA Um rufar distante... Então James, Victoria e Laurent aparecem. Enquanto eles estão chegando mais perto Bella nota seus pés descalços, e o vermelho profundo dos seus olhos. Laurent ergue a bola. LAURENT Eu creio que isso pertence a vocês. Ele joga a bola (o seu jogar casual mesmo assim sendo absurdamente rápido) para Carlisle, que facilmente a pega e sorri polidamente. CARLISLE Obrigada. LAURENT Você aceitaria mais três jogadores? CARLISLE Mas é claro. LAURENT Eu sou Laurent. Esta é Victoria. E James. CARLISLE Você gostaria de começar batendo? Laurent apanha um taco. Os Cullens tomam suas posições. Carlisle é o apanhador, Edward está na primeira base, com Bella atrás dele, perto do jipe. Bella vê que os olhos de Edward estão em James. Laurent está batendo.
CARLISLE Eu receio que suas caçadas causaram uma bagunça para nos. LAURENT Minhas desculpas. Nós não tínhamos conhecimento que este território havia sido tomado. CARLISLE Sim, esta é nossa residência permanente. Os três recém-chegados trocam um olhar de surpresa. LAURENT Verdade? Bem, nós não seremos mais um problema. VICTORIA Os humanos estavam nos procurando, mas nós os despistamos para leste – O diálogo acaba sendo maior, o que é até interessante, para dar mais atenção para eles. Eles também não comentam sobre a alimentação “alternativa”.
Jasper apanha a bola – Laurent bate nela com força – mas Alice está em cima de uma árvore em um instante e a bola está nas mãos de Alice com um barulho. Laurent se irrita, mas James sorri levemente, deliciado com a descoberta de bons oponentes. James é o próximo e ele bate na bola com uma força incrível. Ele corre pela primeira base, por Edward, por Bella... CLOSE em Bella – Em câmera lenta, enquanto o vento da bola mexe o cabelo dela, carregando seu cheiro, que vai para – JAMES – que, de repente, berra, parando. Ele move a cabeça rapidamente para ela e se agacha, suas narinas se abrindo, excitadamente, com os olhos fixados em Bella. JAMES Você trouxe um lanche. Cena do trailer.
Edward se joga para frente de Bella, mostrando seus dentes. Um rosnar verdadeiramente feroz e ameaçador escapa da garganta dele. James rosna em retorno.
TOMADA DE CIMA – Em um instante, os Cullens vão para trás de Edward – Laurent e Victoria vão para trás de James. Foto que já saiu também, ficou bem parecida com a cena do livro mesmo, a partir daqui começa a segunda parte do segundo ato do filme, com o ponto de virada do meio onde a história em segundo plano (os vampiros novos) passa a ser a história do primeiro plano, deixando em segundo plano o relacionamento Edward/Bella.
CARLISLE A garota está conosco. LAURENT (tentando amenizar a situação) Nós não a machucaremos. EMMETT (faminto por uma luta) Ouse tentar. CARLISLE Eu acho que é melhor que vocês fossem embora. LAURENT Claro, eu posso ver que o jogo está terminado. Nós iremos agora. James? Mas os olhos de James não saem dos de Edward. Laurent põe uma mão no ombro de James e, finalmente, James vai para a floresta com seus comparsas, desaparecendo. Quando eles vão embora, Esme imediatamente começa a juntar os tacos. CARLISLE Tire a Bella daqui. Nós os seguiremos. Carlisle, Jasper e uma relutante Rosalie correm atrás dos três vampiros. Edward apanha Bella nos braços e – Muda para: