Buracos Negros “Siameses”
O que é?
• Buraco negro é uma formação espacial com campo gravitacional muito intenso.
O que faz?
• Um Buraco Negro suga as matérias que estão em seu alcance, e por ter um campo gravitacional intenso, a velocidade de escape excede a velocidade da luz.
Um meio de se localizar:
• A matéria que se agrega em torno de um buraco negro antes de ser engolida definitivamente, porém, emite ondas eletromagnéticas, e cada buraco negro se relaciona com uma freqüência de onda diferente, como se fossem cores distintas.
Buracos Negros “Siameses”
• “Uma dupla de astrônomos anunciou ontem a descoberta de um par de buracos negros gigantes, orbitando um o outro, no centro de uma galáxia. Essa estrutura binária, até então concebida apenas em teoria, pode ajudar a entender como se formam esses monstros galácticos, que tem massas de até 100 mil vezes a do Sol, e onde a gravidade é tão grande que nem a luz pode escapar.”
Buracos Negros “Siameses”
• “A distância entre os dois buracos negros detectados agora --0,3 ano-luz-- é pequena: apenas um décimo da distância do Sol à estrela mais próxima. Eles orbitam um o outro, como duas pessoas de mãos dadas girando. Um impede o outro de ser jogado para fora, unidos pelos 'braços' da força gravitacional.”
Buracos Negros “Siameses”
• “A teoria diz que em algum momento eles se unirão num evento com nível absurdo de energia. Em 2006, a NASA fez uma simulação computacional sobre como isso poderia ser. Um evento desses envolveria mais energia do que o brilho de todas as estrelas do Universo juntas”
Buracos Negros “Siameses” •
Antimatéria, gravidade e buracos negros “Um buraco negro é causado pelo colapso de uma estrela que se contrai no final de sua existência, a estrela precisa ter três vezes mais massa que o sol. O núcleo da estrela contraída se torna tão denso e a força gravitacional tão grande que nada, nem mesmo a luz, pode escapar. Um buraco negro não é um túnel. Qualquer objeto que entra na sua margem ou até no seu horizonte de eventos cai dentro dele. As forças gravitacionais internas desintegram qualquer matéria.”
• Stephen Hawking e os buracos negros: “Hawking acabara de explicar o ato de criação: um buraco negro em reversão total originou o big bang”