Boletim 18052008

  • November 2019
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View Boletim 18052008 as PDF for free.

More details

  • Words: 1,416
  • Pages: 2
AVISOS & EVENTOS

ACONTECEU NA IPAC

Igreja Presbiteriana em Águas Compridas

BEM-VINDOS! - Sejam todos bem-vindos a Casa do Senhor. Aqui nós adoramos e servimos a Deus com alegria.

Uma Igreja Viva, Para o Deus Vivo! Pastores: Alberto Batista (Efetivo) José Rodrigues (Emérito)

NOVO BOLETIM— Como podem ver, estamos com novo boletim e novo leaiut. Bem mais fácil de ler e guardar. Pedimos que utilize-o com muito carinho, não rasgue e nem amasse. Avisos, por gentileza encaminheos/entregue-os a nossa irmã Rosangela (Lila) até a 4ª feira ou utilize o nosso e-mail. VEM AI O 5º CORDÃO DE TRÊS DOBRAS— Será um evento para toda à família. Dias 24 e 25 de maio próximo. Teremos palestras e mensagens para você e seus familiares. Agende esta data e reúna toda sua família para participar conosco. Esse evento está sendo organizado pela UMP e Ministério da Família. Não perca!

Organizada em 16/03/1953

Comemoração dos Dias das Mães.

Intercâmbio da UPA com os adolescentes da MEPB

REUNIÃO DEPARTAMENTAL DA SAF — Dia 19/05 ás 15hs na casa de Sueli. APLICAÇÃO DE FLUOR — Será hoje pela manhã, no Departamento Infantil. II EBA — Escola Bíblica Animada— Será no dia0 8/06 às 09h30. AGENDA— Você possui nossa agenda de atividades 2008? Caso não, solicite já a sua com o Pb. Josinaldo. EXPEDIENTE DA ZELADORIA— Nossa irmã Izabel está a disposição da Igreja nos seguintes dias e horários: Segundas às quintas: 08h às 12h; Sextas: FOLGA; Sábados: 08h às 12h e 14h às 18h e aos domingos: 08h às 12h. Já damos a largada para montagem da BIBLIOTECA IPAC. Você quer doar um livro? Possui um que leu e quer doar? Basta entregá-lo ao Secretário ou Diretor da Escola Dominical. Agradecemos a você desde já.

IPAC

Culto de Aniversário do 49ª ano da UMP

Tema Anual: MINHA CASA, MINHA IGREJA!

ATIVIDADES SEMANAIS Domingos: 09h30—Escola Dominical; 10h30– Culto 14h30—Projeto Davi e 18h30—Culto Segundas: 19h—Culto de Oração Terças: 15h e 19h — Cultos de Oração Quarta: (Ensaios) Quintas: 19h—Culto de Doutrina Sexta: (vide agenda) Sábados: (Programações das Sociedades Internas) (Acesse ou baixe nossa agenda no blog)

Boletim nº 01 de 18/05/08

HAVERÁ ALGUMA COISA DIFÍCIL AO SENHOR? (Gn.18.14) Hoje há um desafio de Deus a você a mim. Ele quer que pensemos no mais profundo, mais digno, mais alto desejo e aspiração que temos, alguma coisa que desejamos muito para nós mesmos ou para alguém que amamos, e que, como não vemos realizarse e já faz tanto tempo, contamos como uma aspiração perdida. Algo que poderia ter-se concretizado, mas que agora não pode mais; e então perdemos a esperança de vê-lo concretizado nesta vida. Essa coisa, se está na linha do que sabemos ser vontade expressa de Deus (como era a dádiva de um filho a Abraão e Sara). Ele tenciona fazer para nós, embora o achemos impossível, ao ponto de rirmos do absurdo de alguém pensar que possa acontecer. Essa coisa Deus tenciona fazer para nós, se apenas lhe permitirmos. “Haverá coisa alguma difícil demais para o Senhor?” Não, se confiamos nEle o suficiente para prosseguirmos fazendo Sua vontade e deixando o impossível com Ele. Mesmo Abraão e Sara poderiam ter impedido o plano de Deus se continuassem a descrer. A única coisa difícil para o Senhor é a incredulidade deliberada e continua quanto ao seu amor e poder, bem como a nossa rejeição cabal de seus planos para nós. Nada é difícil demais para o Senhor fazer aos que confiam nEle. Transcrito — Menssages for the Morning Watch -

Acesse nosso blog na Internet:

www.ipacipb.wordpress.com

LITURGIAS DOS CULTOS

Orientações Práticas Sete Princípios de Finanças

CULTO MATINAL—10h30

por: Jim e Pam Elliff

- Oração Invocatória * Leitura Bíblica

Uma das mais notáveis diferenças entre o crente e o mundo no qual ele vive é esta: a maneira incomum como ele lida com o dinheiro e os bens materiais. No entanto, até crentes sérios resistem aos aspectos aparentemente extremistas no ensino e estilo de vida de Cristo e dos líderes da igreja do Novo Testamento.

- Cânticos Espirituais— Equipe - Mensagem Bíblica - Oração

CULTO VESPERINO— 18h30

Podemos imitar este estilo de vida do Novo Testamento em nossos dias?

* Leitura Bíblica Alternada

Este esboço oferece ao crente zeloso alguns princípios-chaves que o preparam para um comportamento financeiro sobrenatural, diferente do comportamento do mundo. Separe algum tempo para ler os textos bíblicos sozinhos ou, se casado, com a sua esposa. Medite sobre a atitude de obediência a ser praticada em cada área mencionada. Em seguida, descreva o que você aprendeu. Só há uma coisa a fazer, depois desta meditação... Obedecer!

- Música Inspirativa

O Princípio do Não Apegar-se:

- Momento de confissão

- Oração de gratidão

Não comprarei nem receberei nada do que eu não possa abrir mão. "Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui" (Lc. 12:15) - Lc. 12:32 a 34; Lc. 16:13 a 25; I Jo. 2:15 a 17. O que devo fazer para obedecer a estes versículos?

- Momento Missionário

O Princípio da Liberdade:

- Saída das crianças

Não deverei nada a ninguém exceto o amor. "A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei" (Rm. 13:8) - Pv. 22:7. O que devo fazer para obedecer a estes versículos?

- Saudação Pastoral - Oração Invocatória * Hino Congregacional - Oração de Louvor

- Cânticos Espirituais— Equipe de Louvor - Ofertório

- Mensagem Bíblica - Hino Congregacional - Oração e bênção apostólica

O Princípio da Liberalidade:

- Avisos (*) Congregação de pé

Procurarei, constantemente, oferecer bens para a glória de Deus. "Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários, pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos. E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro aos Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus" (II Co. 8:3 a 5) - II Co. 9:7; Lc. 6:38. O que devo fazer para obedecer a estes versículos?

O Princípio da Recordação: Manterei registros exatos da maneira como Deus lida comigo no aspecto financeiro, a fim de mostrar aos outros que Deus responde a oração e supre as necessidades de sue povo. "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mt. 5:16) - Pv. 27:23 a 27. O que devo fazer para obedecer a estes versículos? O Princípio da Segurança: Economizarei e investirei somente se Deus me guiar a fazê-lo, reconhecendo que abrirei mão de tudo ante à Sua mais tênue orientação. "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam" (Mt. 6:19,20) - Pv. 28:8; I Tm. 6:9 a 11. O que devo fazer para obedecer a estes versículos? O Princípio da Compaixão: Não orarei em favor das necessidades financeiras de um irmão, se eu não estiver disposto a ser o instrumento que Deus usará para satisfazer tal necessidade, se Ele o quiser. "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade" ( I Jo. 3:16 a 18) - Tg. 2:15 a 17; Lc. 6:30,38; II Co. 9:6 a 15; Pv. 28:27. O que devo fazer para obedecer a estes versículos? O Princípio do Contentamento: Ficarei contente com tudo o que Deus se agradar em prover-me quer seja muito, quer seja pouco. "Digo isto não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece" (Fl. 4:11 a 13) - Pv. 30:7 a 9; Mt. 6:24 a 34; I Tm. 6:8. O que devo fazer para obedecer a estes versículos? Fonte: Fé para Hoje- nº. 32/2007, págs. 26,27

Quer publicar aqui e no blog? Envie-nos um e-mail:

[email protected]

Related Documents

Boletim 18052008
November 2019 15
Boletim 08062008
November 2019 8
Boletim 25052008
November 2019 7
Boletim Escolar
June 2020 8
Boletim 06072008
November 2019 15
Boletim 13
May 2020 12