2004.04.04 - Duas Pessoas Morreram Carbonizadas No Km 549 Da Br-381 - Estado De Minas

  • May 2020
  • PDF

This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


Overview

Download & View 2004.04.04 - Duas Pessoas Morreram Carbonizadas No Km 549 Da Br-381 - Estado De Minas as PDF for free.

More details

  • Words: 1,265
  • Pages: 1
E STA D O D E M I N A S

26



D O M I N G O ,

4

D E

A B R I L

D E

2 0 0 4

GERAIS VIOLÊNCIA

Em menos de 24 horas, Grande BH registra um total de 17 homicídios. Já são quatro execuções em série em 45 dias

GIRO

POLICIAL

SEQÜESTRO

Seis assassinados em duas chacinas SIDNEY LOPES

ALFREDO DURÃES E LANDERCY HEMERSON Seis pessoas foram executadas em duas chacinas na madruga de ontem, em Esmeraldas e Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Agora já são quatro as execuções ocorridas em menos de 45 dias na Grande BH, e a segunda em Esmeraldas. No último dia 9, três pessoas de uma mesma família foram mortas no bairro São Bernardo, Norte da capital. Em 19 de fevereiro foram encontrados os corpos de três adolescentes, crivados de balas, no Ipê Amarelo, em Esmeraldas. Somente no período da noite de sexta-feira até o final da tarde de ontem foram registrados 17 homicídios na RMBH. Ontem, por volta da 4h30, policiais militares foram acionados, por meio de denúncia anônima, para comparecer à rua Aymorés, 150, distrito de Melo Viana, em Esmeraldas, onde foram encontrados os corpos de duas mulheres e um homem. No local, os PMs identificaram as vítimas como sendo Maria Celam Ferreira, de 43 anos; Maria Aparecida da Silva, de 42 e Geraldo Ribeiro Filho, de 48. Todos foram assassinados com tiros na cabeça. Em Ribeirão das Neves, à 1h30, no beco Visão, Morro Santa Cecília, em Ribeirão das Neves, dois criminosos não identificados, morenos e vestindo toucas, mataram a tiros três homens e, deixou um ferido. Eles arrombaram a porta da casa do número 310 e fuzilaram

com quatro tiros na cabeça o ajudante José Rodrigues da Silva Filho, de 39, que estava junto à sua mulher, que foi poupada. Em seguida, invadiram o barraco ao lado e executaram, o ajudante Waldelino Luciano de Lana, de 38, para então descerem alguns metros, e matar também a tiros, o ajudante Carlos Messias dos Santos, de 32, que estava deitado. Ao saírem, os assassinos atiraram contra Anderson Bento Carvalho, de 30, que foi levado em estado grave ao Pronto-Socorro do Hospital João XXIII (HPS), ferido com três tiros.

Giovana Aparecida Ferreira, de 32 anos, foi presa na madrugada de ontem, acusada de envolvimento na tentativa de seqüestro do empresário Ernane de Assis Ferreira, de 43 anos, dono da Ferreira Textil. O crime ocorreu na manhã da sexta-feira, na cidade de Divinópolis, Centro-Oeste de Minas, a 120 quilômetros da capital. Cinco pessoas ligadas ao empresário foram feitas reféns pela quadrilha, formada por pelo menos mais quatro homens, que estão foragidos. Policiais da cidade suspeitam que o grupo faça parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, devido ao armamento que portava, como fuzis AR-15. Ontem, policiais militares e civis realizaram buscas na área rural de Divinópolis, com ajuda de dois helicópteros, em busca dos criminosos, que trocaram tiros com dois detetives. No tiroteio, um policial e uma pedestre ficaram levemente feridos e os reféns conseguiram escapar. Um deles, funcionário do empresário, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. Ernane viajou para local ignorado com sua família.

TENTATIVA DE ASSALTO

Morte de adolescente é apurada pela Homicídios A Delegacia de Homicídios de BH investiga a partir de amanhã a morte de um adolescente, com presumíveis 16 anos, acusado de tentativa de assalto. O menor, que até o final da tarde de ontem não foi identificado, teria abordado o agente federal Rodrigo Mourão Mesquita e sua namorada na noite da sexta-feira, quando o casal saía de um prédio na avenida Fleming, bairro Ouro Preto, região da Pampulha. Segundo o agente, o jovem estava armado com um revólver 38 e em companhia de outros dois ladrões, que fugiram a pé. O policial federal aproveitou um descuido do assaltante que segurava a bolsa de sua namorada e disparou, acertando um tiro no braço do adolescente e outros quatro no rosto. O menor não identificado é claro, cabelos lisos e escuros e vestia bermuda bege, camisa azul e sandália. Em sua mão foi encontrada a bolsa da namorada do agente com dinheiro e documentos.

■ POLÍCIA SUSPEITA DE

ACERTO DE CONTAS Os militares responsáveis pela ocorrência e os detetives da Delegacia de Homicídios suspeitam que o crime foi motivado por acerto de contas, já que as vítimas tinham envolvimento com droga. A mulher de José Rodrigues não quis dar maiores detalhes e pediu para não ser identificada. No local, os policiais encontraram várias cápsulas de pistola, tipo PT 380. Na capital foram registrados dois homicídios: no bairro Flávio Marques de Lisboa, região do Barreiro, um homem não identificado foi morto a tiros, ontem à tarde, na avenida Menelick de Carvalho. No começo da madrugada, Emerson José de Carvalho, de 36, morreu depois de ser baleado na rua Maringá, 322, Milionários, também no Barreiro. No tiroteio ainda ficou ferido, Ângelo da Silveira Ferreira, de 22.

Presa suspeita de pertencer a bando

● INVESTIGAÇÃO

Em Esmeraldas, duas mulheres e um homem foram mortos em barraco

Policiais de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão à procura de Claudionor dos Reis Pereira, de 24 anos, principal suspeito de assassinar Walter Feliciano Pereira, de 43. O crime aconteceu no quintal da casa da vítima, rua Dois, 360, bairro Santana, na noite da sexta-feira. Walter foi esfaqueado na frente de seus filhos menores, o que causou revolta entre familiares e moradores da área. Após o assassinato, Claudionor Pereira fugiu.

● DROGAS

GIL LEONARDI

Policiais militares do 16º BPM prenderam na madrugada de ontem o casal Antônio Adriano dos Santos, de 35 anos, e Regiane Santos Lima, de 24, no bar do Brás, rua Jacuí, 444, Floresta. Segundo os militares, os dois, que estavam com um filho de oito meses, estariam vendendo drogas para outros freqüentadores do bar. Foram apreendidas 54 papelotes de cocaína, uma pedra de crack, uma bucha de maconha e R$ 252 (foto). Os dois admitem fazer uso de cocaína, mas negam a posse da droga apreendida, dizendo que ela foi atirada no chão do bar assim que os militares chegaram e que o estabelecimento é freqüentado por muitos outros viciados.

● ACIDENTES

GIL LEONARDI

FORA DE CONTROLE Reinaldo de Oliveira Cunha Júnior, de 26 anos, perdeu o controle do Citroen Xsara, placa GZN-4324, ontem, na avenida Antônio Carlos, 8.100, capotou e atingiu quatro operários que trabalhavam na obra de construção da trincheira da avenida Santa Rosa, que dá acesso ao aeroporto da Pampulha. Segundo o armador José Wilson Soares Pinto, de 37, que trabalha na obra e presenciou o acidente, o motorista veio da Santa Rosa em alta velocidade, fez a curva para entrar na Antônio Carlos, mas perdeu o controle, bateu no meio-fio e capotou, invadindo o canteiro de obras. Reinaldo Júnior e os operários sofreram ferimentos leves.

Duas pessoas morreram carbonizadas ontem à noite na batida de um veículo contra a mureta centra da BR-381, Km 549, em Itaguara, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O trânsito ficou tumultuado nos dias sentidos, com as pistas fechadas para que bombeiros pudessem apagar as chamas. Na BR-365, próximo ao município de João Pinheiro, Noroeste do Estado, a 380 quilômetros de Belo Horizonte, o motorista Walmir de Souza Santos, de 28 anos, perdeu o controle de seu caminhão KBU 1337, invadiu a outra pista e bateu no caminhão GME 5345, parado no acostamento. Walmir de Souza morreu no local e o outro motorista, José Geraldo Pereira, de 43 anos, foi levado em estado grave ao Pronto-socorro de João Pinheiro.

Related Documents